A Peugeot possui um historial de pequenos utilitários desportivos com mais de 3 décadas e o novo Peugeot 208 GTi Concept vem dar continuidade a essa tradição.
Este novo modelo desportivo, ainda em forma de concept mas com um modelo de produção quase certo no próximo ano, deverá servir de base para o concept que aparecerá no Salão de Genebra do próximo mês de Março.
O Peugeot 208 GTi é baseado no 208 de 3 portas mas possui um kit aerodinâmico que apresenta algumas diferenças subtis, como cavas das rodas mais largas, saias laterais, spoiler e difusor traseiros e jantes de 5 braços. Na grelha pode encontrar-se uma aplicação em alumínio escovado com a sigla GTi, a fazer lembrar o seu icónico antecessor, Peugeot 205 GTi.
O interior também é melhorado nesta versão GTi e conta com volante em pele, bancos desportivos em pele e Alcantara bem como o tablier também revestido no mesmo material. O tecto é forrado a preto e os pedais são em alumínio.
Por baixo do capot do 208 GTi podemos encontrar o mesmo motor de 4 cilindros e 1.6 litros turbo disponível no Peugeot RCZ coupé, capaz de debitar 200CV às 5000RPM, conjugado com uma caixa manual de 6 velocidades responsável por transferir toda a potência para as rodas dianteiras.
















Sem comentários:
Enviar um comentário