A triste história da Saab parece estar ainda longe de acabar uma vez que os administradores de falência nomeados pelo tribunal continuam à procura de possíveis investidores para vender o fabricante de automóveis Sueco em partes ou por completo.
Há alguns dias surgiu uma notícia na Bloomberg que dava conta que os Indianos da Mahindra & Mahindra Ltd., um construtor de SUVs e principal empresa do Grupo Mahindra, que é um aglomerado multinacional de empresas com base em Mumbai na India, estariam em conversações privadas com os administradores de falência da Saab. A notícia dava também a conhecer que, de acordo com as duas pessoas (das quais não se sabe o nome) que têm conhecimento aprofundado acerca da situação da Saab, o construtor Indiano Mahindra & Mahindra estará interessado em adquirir "pelo menos partes" do fabricante de automóveis Sueco agora na falência. No entanto, o porta-voz do construtor Indiano, Roma Balwani, recusou comentar o assunto.
Para além do construtor Indiano existirá pelo menos mais um Investidor, uma empresa Turca, interessado em participar futuramente na Saab. Acredita-se que esta aproximação Turca faça parte de uma iniciativa do Governo Turco de criar uma marca automóvel própria e como tal está a auxiliar um fabricante de automóveis local a adquirir, pelo menos, partes da Saab.



Sem comentários:
Enviar um comentário