terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Renault reinventa Megane em 2012 com actualizações de detalhe


Nos últimos meses a Renault tem vindo a actualizar a maior parte dos seus modelos com facelifts, seria portanto estranho que não o fizesse também com o Renault Megane. É por isso que a marca Francesa revelou agora a "Colecção Megane 2012", o que é não mais do que o esperado facelift do seu modelo do segmento médio.

Neste facelift o Renault Megane 2012 passa a contar com luzes diurnas em LED integradas no pára-choques frontal, também com desenho revisto, mais moderno e agora em preto brilhante com detalhes cromados. Passa a existir também um novo conjunto de jantes e duas novas cores: a "Majorelle Blue" e a "Pearlescente White".

No interior podemos encontrar novos estofos com opção de conjugar pele e Alcantara em duas cores e três acabamentos diferentes, bem como o equipamento sonoro Bose que era anteriormente um "mimo" da versão Bose Edition e que passa agora a ser equipamento de série.

Nas versões GT e GT-line as luzes diurnas em LED têm o formato boomerang e a protecção das portas apresenta o emblema da Renault Sport. No interior encontramos estofos a contrastar com costuras a vermelho, volante desportivo e tablier com detalhes exclusivos

As actualizações são, sem dúvida, bastante subtis mas também não existem dúvidas que por baixo desta "capa" o Renault Megane 2012 apresenta melhorias substanciais, muito devido à introdução do primeiro motor a gasolina da Renault com Turbo e injecção directa.

O 1.2 litros TCe 115 Energy substitui a anterior motorização de 1.6 litros. O novo motor 1.2 apresenta melhorias na potência e no torque passando agora a debitar 115CV e um torque de 190 Nm ao mesmo tempo que consegue reduzir os consumos em cerca de 25% com valores que rondam os 5,3 litros por cada 100Km percorridos. Assim este novo motor permite ao Renault Megane 2012 percorrer mais de 1100Km com um depósito de combustível com emissões de CO2 de 119g/Km.

O Renault Megane 2012 terá também disponível a motorização Energy dCi 100 a diesel que é uma versão actualizada da já existente unidade de 1.5 litros que incorpora agora tecnologia do 1.6 litros dCi 130. Este novo motor diesel apresenta agora consumos de 3,8 litros aos 100Km com emissões que não ultrapassam os 95g/km apesar de ter visto o seu torque aumentado em 20 Nm.

A versão mais musculada Renault Sport Trophy (edição limitada) terá uma motorização com um aumento de 15CV e 20Nm de torque quando o condutor selecciona o modo Sport no sistema de Gestão Dinâmica, ficando assim com 256CV e 360Nm à sua disposição.

A Renault anunciou que a "Colecção Megane 2012" estará à venda na Europa a partir de Março e de seguida será introduzida noutros mercados, incluindo a Turquia, Israel, Marrocos, Argélia, Tunísia, África do Sul, Rússia e Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário