O fabricante Francês deverá seguir os passos do seu parceiro, Nissan, quando chegar a altura de actualizar o seu modelo do segmento médio, o Renault Laguna, que não tem sido capaz de conquistar mercado na Europa, principalmente devido ao VW Passat e ao Opel Insignia.
Devido ao seu baixo volume de vendas, a Renault tomou já recentemente a difícil decisão de retirar o Laguna sedan e coupé do mercado Britânico a partir de Fevereiro próximo.
A Nissan enfrentava dificuldades similares há uns anos, com os seus modelos Micra e Almera a demonstrarem dificuldades em conquistar mercado e o fabricante Japonês decidiu então lançar dois modelos completamente diferentes para os mesmos segmentos, dois crossovers: o Nissan Juke e o Nissan Qashqai, que provaram até agora ser um sucesso de vendas.
Um dos responsáveis da Renault na Europa declarou já que a Renault está "a pensar em substituir o Laguna por um novo tipo de veículo, possivelmente um crossover familiar. Vejamos o que o Qashqai conseguiu alcançar no seu segmento de mercado. É um sucesso de vendas." declarou, adicionando ainda que "será um novo tipo de veículo mas também será difícil de produzir e implementar no entanto a decisão recai sobre se queremos continuar com o que temos feito até agora ou não; Se construirmos o mesmo tipo de veículo a situação irá continuar a mesma.", concluiu.


















Sem comentários:
Enviar um comentário