A Audi apresentou oficialmente, aquela que até ao momento é, a versão de produção mais agressiva e mean do A1, a que chamou A1 Quattro. Tanto o seu nome como alguns detalhes estilísticos, como as jantes de cor branca, fazem lembrar a herança que este modelo recebe de alguns dos modelos Audi mais antigos que participavam em rallyes.
A primeira encarnação quattro de sempre do supermini da Audi, que se pensava vir a chamar-se RS1, será produzida numa edição limitada de apenas 333 unidades e deverá estar à venda no segundo semestre de 2012.
O propulsor desta versão do hot hatch da Audi é um motor 2.0 litros de 4 cilindros com injecção directa e e turbo capaz de produzir 256CV às 6000rpm e um torque de 350Nm, que se encontram continuamente disponíveis das 2500 às 4500rpm.
O motor 2.0 TSFI está acompanhado de uma caixa manual de 6 velocidades e da tracção integral Quattro da Audi. A marca Alemã afirma que o A1 Quattro chega dos 0 aos 100Km/h em 5,7 segundos e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 257Km/h com um consumo médio que rondará os 8,5L por cada 100Km percorridos.
O A1 Quattro rola sobre jantes de 18 polegadas com aperto central e com um design que faz lembrar uma turbina. Estará disponível na cor Branco Glaciar metalizado com um acabamento preto super brilhante no tejadilho, na grelha frontal e na metade inferior da porta da bagageira. Terá ainda um novo kit aerodinâmico que inclui um novo pára-choques frontal com entradas de ar mais largas, abas laterais e um difusor traseiro. O novo Audi A1 Quattro incluirá ainda luzes com tecnologia LED, vidros escurecidos e tubos de escape gémeos.
O interior terá pele preta com costuras vermelhas a sobressair nos bancos desportivos com excelente apoio lateral, volante desportivo, alavanca das velocidades e pedais em alumínio e um painel de instrumentos revisto e actualizado.
Mais detalhes sobre esta versão mais musculada do Audi A1 deverão surgir durante o próximo ano.












































Sem comentários:
Enviar um comentário