terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tribunal aceita falência da Saab. Mas será mesmo o fim?



Conforme esperado, o Tribunal Distrital de Vanersborg aceitou ontem o pedido de falência da Saab.

O CEO da empresa, Victor Muller, culpou a General Motors (actual dono) por ter bloqueado todas as tentativas de recuperação e reestruturação que envolviam o parceiro (e potencial comprador) Chinês Youngman Lotus Automobile, incluindo a sua última oferta de financiamento de 5 milhões de Dólares para ajudar no processo. "Isso foi, praticamente, o último prego no caixão desta maravilhosa empresa", declarou Muller, algumas horas depois de ter declarado a falência da Saab.

Dois administradores de falências foram já nomeados para gerirem a empresa daqui para a frente e tratarem de a liquidar.

Mas será mesmo o fim da Saab? Segundo o AutoNews, Victor Muller acha que não. "Existem partes possivelmente interessadas em resgatar a Saab da falência", declarou, acrescentando ainda que o administrador nomeado pelo tribunal para gerir o processo de reestruturação, em vez de agir pró-reestruturação, sabotou-a.

Mats Faegerhag, Chefe de Desenvolvimento de Produto da Saab, também é da opinião que existem possibilidades de o fabricante ser salvo da falência "inteiro" se um "investidor viável" se mostrar interessado, mesmo depois da falência.


Sem comentários:

Enviar um comentário