O primeiro supercarro construído pela Audi, o R8, foi já alvo de numerosos elogios devido ao seu comportamento em estrada, à sua qualidade de construção, às suas performances e até à possibilidade de ser usado como veículo do dia-a-dia sem grandes problemas.
Apesar de ainda não parecer um automóvel desactualizado, a verdade é que o Audi R8 foi lançado em 2006 e leva já 5 anos de existência, portanto a marca Alemã está já a preparar o lançamento de um substituto para o seu modelo mais desportivo que deverá surgir em 2014 com a versão Spyder a ser lançada um ano depois.
Mas ainda antes disso, deverá aparecer uma actualização em 2012. A versão actualizada a ser lançada no próximo ano deverá ter uma caixa de 7 velocidades com dual-clutch que irá substituir a actual caixa sequencial de 6 velocidades e o motor V10 irá sofrer um melhoramento de potência. No interior irá ser incluído o mais recente interface multimédia da Audi. No entanto a maior novidade será o lançamento de uma edição limitada de uma versão eléctrica desta primeira geração do R8, mais para o final de 2012.
A segunda geração, que surgirá apenas em 2014, irá ter várias diferenças em relação à actual versão, entre as quais o chassis e a carroçaria, actualmente em alumínio, irão passar a ter uma nova arquitectura que continuará a ter como base o alumínio mas incluirá fibra de carbono no túnel da transmissão, nos pilares e na protecção do habitáculo, o que permitirá diminuir o peso do veículo em cerca de 100Kg e aumentar a sua rigidez em 13%.
As motorizações não deverão sofrer grandes alterações uma vez que a Audi já anunciou que pretendia manter os dois motores aspiradores naturalmente (sem turbo-compressor). A versão base irá manter o motor V8 de 4.2 litros mas com um aumento de potência dos 420CV para os 450CV, enquanto a versão de topo irá ser movida pelo motor V10 de 5.2 litros e 550CV.
Mais para a frente, a Audi poderá substituir uma destas motorizações pelo seu novo V8 com turbo-compressor, recentemente apresentado no Audi S7 e no Bentley Continental GT, mas com um melhoramento de potência para os 600CV.















Sem comentários:
Enviar um comentário