Depois de, na última Terça-Feira, as primeiras fotos oficiais do novíssimo Mercedes SL 2013 terem aparecido na Internet, era apenas uma questão de tempo até que a Mercedes divulgasse os detalhes da nova versão do seu novo roadster de luxo, que deverá fazer a sua primeira aparição oficial na Exposição de Detroit no próximo mês de Janeiro.
O novo Mercedes SL 2013, que dá pelo nome de código R321, é o primeiro veículo produzido em massa pela Mercedes que é construído, quase por completo em alumínio, o mesmo material utilizado nas suspensões multi-link, traseira e dianteira. Como resultado, o seu peso foi reduzido em cerca de 140Kg quando comparado com o anterior modelo.
No entanto a utilização de alumínio permitiu, não apenas a redução do peso mas também o aumento da agilidade deste novo Mercedes SL, permitindo assim um comportamento ainda mais desportivo por parte do novo roadster da marca alemã.
O novo Mercedes SL 2013 estará disponível com duas configurações diferentes da suspensão, ambas com o sistema Agility Control Suspension como base e com o sistema Active Body Control como opcional. Estas suspensões são ainda combinadas com a direcção assistida electromecânica e sensível à velocidade do veículo designada por Direct-Steer, que reduz o esforço exigido ao condutor para manusear o volante a baixa velocidade e aumenta a sensação de peso a alta velocidade.
Na Europa, este novo Mercedes SL 2013 terá disponíveis duas motorizações a gasolina com injecção directa, ambas com uma caixa automática de 7 velocidades e tracção traseira.
O SL350, terá como propulsor um motor V6 de 3.5 litros com um débito de 302CV e 370Nm de torque, que apesar de ser um motor menos potente é 0,3 segundos mais rápido na aceleração dos 0-100Km/h do que o motor do anterior SL350 devido ao aumento no torque conjugado com o peso mais reduzido deste novo modelo, ao mesmo tempo que reduz o consumo para uma média de 6,8 litros por cada 100Km percorridos.
A segunda motorização disponível é o poderosíssimo motor V8 Twin-Turbo com 4.7 litros "emprestado" da actual classe S, e que debita 428CV e 699,6Nm de torque. Esta segunda motorização estará presente no SL500 e é cerca de 12% mais potente e produz cerca de 32% mais torque do que o seu antecessor apesar de perder quase 800cc em relação a este, o novo Mercedes SL500 2013 consegue acelerar dos 0 aos 100Km/h em apenas 4,6 segundos.
A Mercedes declara que o novo SL 2013 poderia ser ainda mais leve se não fosse a utilização extensa de sistemas avançados de segurança e conforto. Entre estes sistemas encontram-se o sistema de detecção de fadiga Attention Assist bem como o Adaptive Brake, ambos de série. O controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo Distronic Plus e o sistema autónomo de travagem de emergência Pre Safe, estão também presentes como opcção.
O tecto retráctil é rígido mas leve devido à estrutura em magnésio e demora menos de 20 segundos a abrir ou fechar por completo. Está disponível em duas versões: em vidro ou panorâmico com "Magic Sky Control", tecnologia apresentada no Mercedes SLK 2012, que muda a transparência do tecto com o toque de um botão.
Este novo roadster da Mercedes tem ainda disponível o sistema de som FrontBass, que faz uso do chassis em alumínio para melhorar os graves e optimizar a acústica dentro do habitáculo.
A Mercedes irá também disponibilizar uma edição limitada do SL 2013 com o nome de "Edition 1" que será caracterizada por jantes de liga leve AMG de 19 polegadas, aplicações exclusivas em pele designo com costura a contrastar, sistema AirScarf nos encostos de cabeça e sistema de som Harman/Kardon Logic7. Terá também pintura exterior exclusiva "Edition 1" na cor "designo silver crystal magno" e o interior a vermelho e preto com aplicações de madeira lacada a preto piano.








































Sem comentários:
Enviar um comentário