As boas noticias são o facto de a Chrysler, o mais recente parceiro da Fiat, estar a contar atingir o seu objectivo de vendas de 2,4 milhões de unidades, o que, adicionando os números, levará a uma projecção de vendas combinadas de 4,6 milhões de unidades no ano de 2012.
As más noticias são o facto de Sergio Marchionne, CEO da Fiat, ter já estipulado um objectivo de vendas de 5,9 milhões de unidades para 2014, o que indica que as duas companhias em conjunto terão ainda que aumentar as suas vendas em 1,3 milhões de unidades em apenas 2 anos para atingirem esse objectivo, o que não deverá ser fácil devido à conjuntura económica.
As más noticias são o facto de Sergio Marchionne, CEO da Fiat, ter já estipulado um objectivo de vendas de 5,9 milhões de unidades para 2014, o que indica que as duas companhias em conjunto terão ainda que aumentar as suas vendas em 1,3 milhões de unidades em apenas 2 anos para atingirem esse objectivo, o que não deverá ser fácil devido à conjuntura económica.
De facto, o CEO da Fiat previu já em Agosto passado que o ano de 2012 será muito mau para indústria automóvel na Europa, previsão que é confirmada pelos analistas que esperam que em 2012, as vendas de automóveis na Europa decresçam entre 2% e 6,5% comparando com 2011, devido à crise financeira que tem afectado os países da Zona Euro.
O que terá levado o CEO da Fiat a estipular objectivos tão ambiciosos terá então sido o facto de a Fiat estar à espera de beneficiar do lançamento previsto de 35 modelos novos ou significativamente remodelados nos próximos 3 anos, dos quais a maioria deverá ser apresentada em 2013 e deverá dar um novo animo às vendas do Grupo Fiat.
Sem comentários:
Enviar um comentário